Tenhamos uma fé positiva e alegre
É comum sentirmos cansaço ou ficarmos doentes quando nossa mente está taciturna. A mente alegre, feliz, agradecida, tem um poder tão grande de melhorar o destino das pessoas, que nunca seria demais ressaltar isso com veemência.
Se conseguirmos acreditar de fato em Deus, no Amor dEle, não há dúvida de que conseguiremos ficar com a mente alegre, preenchida de gratidão e contentamento.
É impossível haver algo ruim no mundo criado por Deus. Não obstante, se a pessoa não consegue aceitar esse fato com docilidade e felicidade, significa que falta-lhe docilidade, e que não inexista a felicidade. Mesmo que existam as transmissões radiofônicas, se não houver o aparelho para captá-las, não será possível desfrutar essas transmissões.
Ter fé significa tornar-se dócil. Se Deus disse “Criei este mundo de modo perfeito”, mesmo que aos olhos físicos tudo pareça imperfeito, quem tem fé pensará “Este mundo é perfeito. Com certeza, tudo melhorará”. E, passando a acreditar que “Este mundo só tem que melhorar”, o mundo melhorará e todos ficarão felizes, exatamente como acreditam.
Ter fé não é ficar com semblante sério e amargo, suportando todas as agruras. Se a pessoa não obteve graças apesar de ter fé em Deus, significa que veio professando uma fé sombria. Acreditava que Deus castiga as pessoas, pensava que ter fé é suplicar ajuda de Deus nas dificuldades e fazia isso com a mente sombria e chorosa. Desse modo, não se obtém qualquer benefício, mesmo levando uma vida religiosa de muita fé. O verdadeiro devoto é aquele que acredita com alegria e satisfação “Neste mundo criado por Deus não existe nada que seja mau, com certeza virão coisas boas, somente coisas boas” e trabalha para o bem do próximo. Possuindo essa fé iluminada, indubitavelmente virão coisas boas.
Livro: A Verdade vol. 1 págs. 230/231 – Masaharu Taniguchi



