,

A força mental aumenta quanto mais a utilizamos

A sua força e a sua inteligência não pertencem somente a você. Elas pertencem à humanidade e existem para o bem-estar público, para o bem do país.

Estamos numa época de produção em massa e, se eclodir uma guerra, será nuclear, que atingirá todo o globo terrestre. Sendo assim, você não pode ficar pensando em encontrar meios de usar a sua mente apenas para o próprio bem-estar. Deve procurar meios que possam ser usados por qualquer pessoa, de modo fácil e amplo.

Eu descobri um meio para que qualquer pessoa possa alcançar facilmente o despertar espiritual através de letras impressas. Antigamente, os mestres do zen-budismo consideravam impossível expressar em palavras escritas ou faladas a suprema Verdade, achando que só era possível atingir o despertar espiritual após longos períodos de disciplinamento mental, através do contato direto de espírito com espírito, de homem com homem, de mestre com discípulo. Se só fosse possível atingir o despertar espiritual através do contato direto de ser humano com ser humano, de mestre para discípulo, isso não seria viável na época atual. Assim, descobri um meio de conseguir o “despertar espiritual” em massa, usando máquinas de impressão, produzindo de uma só vez milhões de cópias e distribuindo-as em forma de livros.

Semelhante processo se dá no mundo científico. Um trabalho difícil, minucioso e preciso, que antigamente era executado somente por um perito com grande experiência, hoje, com a descoberta de máquinas de extrema precisão, pode ser executado até por um leigo, por meio de uma simples pressão digital e de forma bem mais exata do que os peritos de outrora. Estamos numa época em que é mais importante adestrar a mente do que o corpo. É a era da vitória da mente. Aquele que fizer funcionar a mente e descobrir a maneira de fazer com que um milhão de leigos excutem o mesmo trabalho de peritos, será um grande benfeitor da humanidade.

Livro: A Verdade vol. 1 págs. 73/74 – Masaharu Taniguchi