Amando o outro, você também será amado
O amor preenche este mundo. Os campos, as montanhas, o céu, a terra, estão inundados pela luz solar. Essa é uma das manifestações do Amor de Deus. A luz solar, o ar, a matéria-prima das vestimentas, a madeira, tudo que tocamos com as mãos, que enxergamos, que comemos, o recebemos de uma força misteriosa que não é humana. Essa força misteriosa preenche totalmente o espaço entre o céu e a terra e nos oferece tudo de que necessitamos. Essa força misteriosa preenche totalmente o espaço entre o céu e a terra e nos oferece tudo de que necessitamos. Essa força misteriosa e invisível é o Amor de Deus. Se assim estamos envolvidos pelo Amor de Deus e dEle recebemos infinidades de benefícios, sem que tenhamos solicitado a Ele, nós também temos o dever de oferecer amor aos demais, senão estaremos em falta com Deus.
O amor circula. Se dermos amor ao outro, o amor volta a nós. Quem diz “Sou feliz porque sou amado por todos”, com certeza é uma pessoa que ama demais e é gentil com todos. Quem diz “Sou infeliz porque ninguém me ama” é, certamente, uma pessoa que não é gentil com os demais e não ama ninguém.
Quem ama os demais, sente que os outros estão sempre sorrindo-lhe e abençoando-o. (“Abençoar” significa desejar felicidade.) Quem ama a Natureza, sente que ela lhe dirige palavras, que ela lhe envia sorrisos de amor.
Livro: A Verdade vol. 1 pág. 159 – Masaharu Taniguchi



