Sobre a Manabu-kai

Fundada a cinco anos, a Igreja Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi Manabu-kai Brasil surgiu do forte desejo de seu presidente, o Professor Osvaldo Murahara, de manter os ensinamentos do Mestre Masaharu Taniguchi vivos, exatamente da maneira como eles foram transmitidos. Sua missão é divulgar a filosofia do Dr. Taniguchi e colocá-la em prática para, dessa maneira, seguir com o Movimento de Iluminação da Humanidade.

Segundo o Professor Osvaldo Murahara: “Se não trabalharmos dessa forma, o perigo é que toda a obra do Dr. Taniguchi desapareça. Não podemos admitir isso. Essas publicações são a própria manifestação do Mestre Masaharu Taniguchi”.

Revista Taniguchi Masaharu Sensei o Manabu – Estudando o Prof. Masaharu Taniguchi Ano IV n.º 32, contra capa.

Manabukai Japão

Taniguchi Masaharu Sensei o Manabu (Associação para o estudo sobre o Professor Masaharu Taniguchi) foi fundada a mais de 15 anos, no Japão, cujo Rinen é:

  1. Estudar fielmente, dar continuidade, divulgar e transmitir amplamente os ensinamentos pregados pelo Mestre Masaharu Taniguchi.
  2. Conduzir e desenvolver o Movimento de Iluminação voltando ao ponto inicial da Fundação do Ensinamento, visando alcançar “O restabelecimento da corrente original e a manifestação do Jisso do Japão como Reino do Imperador”.

Sobre o surgimento da Manabukai Japão

Transcrição das palavras da primeira edição da revista “Taniguchi Masaharu Sensei o Manabu”:

“Precisamos admitir que os ensinamentos do Professor Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, estão se perdendo. Tememos que até a próxima geração ele possa desaparecer completamente. Não estou falando da diminuição do número de adeptos do ensinamento. Refiro-me à situação de renegação ao Mestre Masaharu Taniguchi, como por exemplo, o fato de não reeditarem parte das obras esgotadas da autoria do professor. Alega o Vice Presidente Masanobu Taniguchi que “A Seicho-No-Ie não é fundamentalista. Hoje a época é outra. A Seicho-No-Ie de hoje consiste naquilo que eu prego”. Entretanto, a Verdade pregada pelo Vice Presidente (atual Supremo Presidente) em nada se relaciona com fé religiosa, sendo na sua maioria formada por assuntos diversificados, tais como a questão ambiental, este preferido pelos adeptos do esquerdismo, chegando a dizer, por vezes, até coisas que negam o ensinamento do professor Masaharu Taniguchi.

Isso é insuportável para nós, adeptos que acompanhamos de perto os pronunciamentos do professor Masaharu Taniguchi. Não podemos continuar a assistir calados, esperando que o ensinamento desapareça. Temos o dever de estudar profundamente em busca da verdadeira essência dos ensinamentos do professor Masaharu Taniguchi, questionar diante do mundo e deixar um legado para as gerações posteriores.

Nós nos levantamos para abrir as obras deixadas pelo Mestre, seguir o seu grandioso trabalho realizado – baseando nos fatos históricos -, preservando os diversos materiais, ouvir reverentemente os professores que por longo tempo e de tão próximo receberam o ensinamento do Professor Masaharu Taniguchi, buscar a essência do ensinamento, editar e registrar para a posteridade, e ao mesmo tempo, disponibilizá-lo à crítica do mundo.

Como primeiro passo, lançamos a primeira edição da publicação mensal “Estudando o Professor Masaharu Taniguchi”, na qual o resultado de tais pesquisas será publicado periodicamente. Pedimos para que os senhores examinem esta publicação, expressem suas opiniões e aos simpatizantes, o seu apoio.

Muito Obrigado!”

Revista Taniguchi Masaharu Sensei o Manabu – Estudando o Prof. Masaharu Taniguchi Ano IV n.º 32, pág. 5.

Conselho Doutrinário

Professor Osvaldo Murahara

Professor Osvaldo Murahara

Presidente
Ceueti Nakano

Ceueti Nakano

Vice-Presidente
Ivana Garcia Pereira

Ivana Garcia Pereira

Vice-Presidente
Gustavo Luvizeto

Gustavo Luvizeto

Vice-Presidente